sexta-feira, 11 de junho de 2010

Você e Deus


Se fizermos uma panorâmica do mundo atual, particularmente do Brasil, veremos que se vive uma vida de medo, de incerteza, que nos envolve intensamente, preocupando-nos como em nenhuma outra época. Ao olharmos para o passado longínquo temos saudade daquela vida mais tranqüila, sem violência, que tínhamos então, de tal modo, que, se compararmos com o momento atual ficamos espantados com a diferença e preocupados com as conseqüências de tudo isso.




Observa-se que as pessoas não mais buscam a Deus, que a comunhão com Deus é esquecida e que a vida hoje reflete apenas a preocupação com o dinheiro, com as aparências, com a preocupação com o que as pessoas pensam de nós, e não com o que Deus pensa de nós.



Pensando nas agruras do dia a dia, na falta de solidariedade, na falta de fraternidade e amor no coração das pessoas, convencemo-nos de que distanciamo-nos de Deus. Não há mais comunhão com Deus, se é que em algum tempo houve.



Muitos pensam que basta acreditar em Deus para que se justifique a ausência de Deus em suas vidas. Muitos pensam que as coisas erradas que fazem, são as coisas que todos fazem e, que, afinal, a vida é assim mesmo, precisamos viver. Afinal, somos todos filhos de Deus, todos erramos e acertamos, todos temos nossos defeitos e virtudes. Além do mais foi assim que Deus nos fez.



Na verdade, Deus nos fez à sua imagem e semelhança, para que busquemos total comunhão com Ele. Deus nos ama e quer que O busquemos e O obedeçamos, em tudo na vida. Quando buscamos a Deus intensamente, com determinação e toda a nossa força, obedecemos ao Seu desejo de que tenhamos comunhão com Ele. Em Jeremias 29:13, a palavra de Deus nos diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”



Quando Deus nos chama, Ele nos capacita. E Ele chama não os mais fortes e mais poderosos ou sábios, mas, os mais fracos, por que quer nos mostrar o seu amor e o seu poder, fazendo-nos fortes e sábios através da sua palavra. Deus nos diz através do salmista: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará” (Salmo 37: 5). Deus nos propõe seguir o Seu caminho e nos promete que quanto ao mais,”ele tudo fará”.



Por que as pessoas custam tanto a acreditar nas palavras de Deus? Por que em meio a situações de desespero e total desesperança, as pessoas continuem pensando que as promessas de Deus não serão cumpridas, não são verdadeiras? Por que suas mentes estão tão fechadas ao chamado de Deus? Será que é mais fácil acreditar nos homens do que em Deus? A palavra de Deus diz que “o mundo jaz no maligno”. O que significa isso?



Segundo a Bíblia, Satanás é o príncipe deste mundo. E para que saiamos da influência do príncipe deste mundo, é preciso nascer de novo. Ou seja, é preciso aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador e mudar de vida completamente. Não há meio termo; ou voce nasce de novo ou vai continuar nessa vida de decepções e tristezas. E como se dá isso? Assim diz o Senhor: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2ª. Crônicas 7;14).



Se voce ainda não acredita nessas palavras, procure um crente, um evangélico, e ouça o seu testemunho. Pergunte a ele como era a sua vida antes e como é agora. Pergunte se valeu a pena se converter, pergunte quais as conseqüências da sua conversão. Pergunte como é a sua vida hoje e como era antes. Se mesmo assim voce não acreditar, se mesmo assim voce ainda tiver dúvidas, voce ainda não é um caso perdido.



À noite em casa, na solidão do seu quarto – tranque a porta, e, sozinho, ajoelhe-se e converse com Deus. Não repita nenhuma reza decorada, fale naturalmente com Deus, Ele é onipotente, onisciente e onipresente. Ele tudo sabe, tudo ouve, tudo vê. Mas, Ele quer ouvir voce, e se voce falar sinceramente com Ele, se voce abrir a porta do seu coração (só voce pode abri-la) e convidá-lo a entrar, Ele entrará, ceará com voce, habitará com voce e satisfará os desejos do seu coração.



Pague para ver.



Retrieved from "http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/comunhao-com-deus-1015698.html"

Nenhum comentário:

Postar um comentário